sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Acabei me dando conta que tenho usado tanto o computador em meus desenhos que estou meio que perdendo a prática com meus desenhos à lápis feitos manualmente. Que pena!
A verdade é que a importância da representação gráfica por meio do desenho manual para o processo criativo do design é imprescindível.
Isto poderá facilitar o desenvolvimento de projetos e demonstrá-los de maneira mais rápida e eficiente, possibilitando uma representação próxima do real e de fácil alteração, caso houver alguma necessidade, tornando dessa forma o desenho à mão livre uma técnica fundamental para qualquer designer.

De nada adianta ter um computador de última geração, tablet, dominar o painter, illustrator e photoshop ou ter uma paleta completíssima de pastéis e aquarela se você não tem a idéia, nem a ‘postura’ correta na hora da criação. Refletir sobre o tema, buscar referências, fazer variações do seu próprio desenho.

Lembre-se: O computador é FERRAMENTA. Não adianta procurar o efeito aquarela digital ...sem conhecer uma aquarela real. Os filtros, não vão te fazer melhor desenhista.

Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter empenho, é preciso viver um grande caso de amor com o que se faz.
(Amadeus Mozart).

Nenhum comentário:

Postar um comentário